quinta-feira, janeiro 22

Não se cansa de lançar estas pérolas???

"PS aprova projectos para promover bicicleta mas chumba plano nacional de ciclovias"

Ai e tal, estamos gordos; ai e tal o colesterol e a vida sedentária. Ai e tal, não gastem combustível, que é caro e polui. Ai e tal, façam exercício físico e corram maratonas como ele. Mas dentro de casa!!!! Comprem bicicletas de ginástica e passadeiras, porque andar na rua a empecilhar o trânsito é que nem por isso.

Muito menos gastar dinheiro em ciclovias. Temos que poupar para o TGV, esse meio de transporte estratégico, alternativo e tão económico....

Fia-te na Virgem....

"Sócrates promete concluir "estratégico" TGV em 2013" (Público, hoje)
Mas será possível que este tipo pense que em 2013 ainda estará no governo???

E depois: "estratégico"????? Para quem??

terça-feira, janeiro 6

Ok. O miúdo ganhou um grande prémio, a juntar a ouros, uma proeza. Sim, o miudo é conhecido em todo o mundo. Certo, o miúdo era pobrezinho e tornou-se uma grande estrela multimilionária e intergaláctica do futebol. Parabéns, Miúdo. Porreiro, pá.
Mas só numa nação de analfabrutos (salvo o devido respeito pelos que o não são) como esta nossa do Fado-Futebol-Fátima, e outras quantas semelhantes, é que se idolatra desta maneira estúpida e cega um tipo que não faz nada de útil, só joga à bola e come tipas de duvidosa reputação.
Talento, ok. Na nossa selecção não faz grande coisa, mas seja. Mas que raio de utilidade tem os jogadores de futebol? Porque raio tem salários pornograficamente altos, porque raio temos que levar com todas as divisões da casa principesca do tipo, mas a casa de banho do Cristiano, a sala do Cristiano, a playstation do Cristiano, o plasma e os tapetes de pelo e demais foleiradas?? Um gaiato que nem ler tãopouco deve saber. Nem precisa... Irritou-me profundamente quando vi as publicidades que aliavam o sujeito às escolas. Que raio de exemplo é aquilo para os miúdos?? o futuro desejado é ser rico, comer gajas e ter carros muito caros? Mesmo que se seja um grande bronco e uma inutilidade pegada?
NAO é um heroi nacional, não aceito que este país seja representado sempre pelos mesmos broncos. Músculos, dinheiro, gajas, ...e cérebro, nem vê-lo! E as televisões bombardeiam-nos com imagens exclusivas do bidé do tipo... importantíssimo, do género, vejam, cambada de pobres, que este agora vive como so ricos e assim. Tem um bidé com dourados e tudo.
Dirão os homens: "ai e tal, assim é que é, eu queria ser como ele"; então vá, força, vão jogar à bola.
O Figo soube aproveitar a carreira, e é muito menos bronco do que era. Menos mal, e até merece o meu respeito. Deste Miudo, tenho que confessar - não gosto. De todo, principalmente a falsa modéstia que nao consegue disfarçar a arrogância desmedida. A continuar assim, vai acabar como o outro Ronaldo, o que agora é gordo e marginal. A ver vamos, a bem do miudo, esperemos que não. Ao menos, que ganhe juízo e use a fortuna para fazer alguma coisa de jeito. Ele, se quiser, pode.

Nota para quem fizer esta comparação: O Mourinho pode ser arrogante à vontade... a idade e a experiência dão-lhe esse estatuto...

Descobriu a pólvora...

Definitivamente, este Governo e este PM são cada vez mais parecidos com o Palhaço Triste: não sabemos de havemos de nos rir deles, se havemos de chorar de pena por eles estarem onde estão.

Vejam só esta: "O primeiro-ministro admitiu hoje pela primeira vez que Portugal poderá entrar em recessão e que quando o Governo apresentou o Orçamento do Estado para 2009, em Setembro, “ninguém tinha consciência da dimensão da crise”." In Público Online

Hoje. Pela 1ª vez. Agora é que chegou à conclusão daquilo que até o mais recôndito Zé das Couves sabia de gingeira há que tempos. Sr. PM, havia muitíssima gente que tinha consciência... o senhor e a sua vasta equipa de energúmenos utilizadores do Magalhaes é que, em Setembro, estavam a chegar de férias... e não perceberam!

Sem comentários... Assim assistimos ao início dos episódios da novela "Sacudindo a água do Capote", cujos protagonistas já conhecemos tão bem....

sexta-feira, janeiro 2

E depois do rescaldo... o que vem aí?

Acabou, finalmente, a maluqueira das festas de Natal de Fim-de-ano.
E agora? Dizem as previsões que este será o verdadeiro annus horribilis, com tudo o que é mau para acontecer... O Presidente da República diz que "as ilusões se pagam caras", os políticos já dizem que o pais se tornará ingovernável, maioritariamente por causa do desemprego galopante..., a crise não acaba, antes se estabelece, e vamos ficar todos na miséria.
Já digo como os Gato Fedorento, vamos é passar já para 2010, para evitar isto. Garanto que, se pudesse, enfiava a cabeça na areia e esperava que passasse a tempestade. Pessimista como sou, não antevejo nada de bom este ano, por isso não vi grande sentido nas mensagens de ano novo cheias de alegria e de esperança. Vai ser mesmo mau, deixem-se de ilusões e preparem-se para o pior.
Se 2008 foi fraquinho para muitos, pelo menos deseja-se que 2009 não seja pior para todos. E já não é mau.
Começamos a sofrer agora as consequencias de asneiras atrás de asneiras que TODOS (o governo, as empresas, nós) temos cometido. Não adianta esperar que as coisas se resolvam sozinhas, e também não adianta esperar que o governo faça alguma coisa.
Há que começar a pensar em fazer alguma coisa: quem tem emprego, deixe-se de tretas reaccionárias e agarre-se a ele; quem não tem emprego, deixe-se de laxismos, comodismos, trafulhices e esquisitices, e arranje um, seja qual for, porque o essencial vai ser ter, pelo menos, um ordenado em casa, por pouco que seja. A segurança social não vai aguentar o peso dos muitos parasitas que vivem à custa de todos nós, salvo o devido respeito or aqueles que tentam, honesta e realmente, sair do desemprego. Ao Governo, deixe-se de engordar o porco já muito obeso dos bancos, e vire-se para quem ainda sustenta este país - as empresas. Já todos percebemos que os bancos não vão fazer rigorosamente nada pela economia, apenas dar cabo dela de vez. Aos consumidores, deixem-se de consumismos exacerbados e de engordar os também já obesos grupos-líder, para quem não existe crise - temos muita gente no mercado que precisa de vender, e não vai sobreviver à crise, de certeza absoluta, sem a ajuda de quem precisa de comprar e não precisa de, nem pode cometer, excessos em compras de impulso.
Aos funcionários públicos, ganhem vergonha, que se tiveram 2.9% de aumento nos salários, dêem-se por muito sortudos, porque recebem salário certinho e cedo, todos os meses, tem benesses que a maior parte dos cidadãos não tem, e ainda podem dar-se ao luxo de tratar mal os utentes dos serviços públicos, porque ninguém lhes pode afectar o posto. Há muitos desses vosso utentes que não recebem salários há meses, e outros que não o têm mesmo.
Aos parasitas, sugadores de subsídios sem aplicação real, por favor, emigrem para longe, e deixem de ser um peso morto na nossa economia. Ou então começem a trabalhar, também dava bom resultado...

Temos que apertar o cinto, mas os que realmente o apertam são sempre os mesmos, e muitos já lá estão no último furo. E agora? Como vai ser?

Acredito que temos todos que bater no fundo para começarmos a rumar a bom porto, por isso, agarrem-se às bóias salva-vidas e aguentem-se...

Assim, aqui ficam os votos de um bom ano de 2009, na medida do possível, e que consigamos superar a crise... sem muitos ferimentos.