sexta-feira, novembro 7

PFFFF.... II

Lindo: um banco faz asneira, patina numa imensidade de milhões de euros, uns quantos banqueiros enchem os bolsos com negociatas, e o que faz o nosso Governo??? Ora pega nos nossos impostos, e NACIONALIZA o banco ao qual se aponta o dedo por fraude. É uma espécie de prémio pela destreza de iludir o Banco de Portugal durante tanto tempo. Ou não, que já no caso Millennium ficou praticamente o dito pelo não dito e o BP não fez praticamente nada, a não ser falar.
Porquê???
Ainda por cima, o PS aprova uma destas sozinho, e ficamos aqui todos a olhar.
Já para não falar na idiotice da garantia de vinte milhões, e da clara usurpação de fundos públicos para injectar dinheiro nos capitais sociais dos bancos. Dos BANCOS!!!!!! As únicas entidades que, ano após ano, dão sempre LUCROS astronómicos!!!!
As empresas no nosso país estão a fechar, muito por culpa da pesada carga fiscal, abusiva e ablativa do empreendorismo, e ainda da proteccção exacerbada do laxismo dos trabalhadorese ex-trabalhadores. A produtividade vai para o galheiro, porque o Estado teima em afundar as empresas, recusando a ajuda que deveria, por obrigação, dar. Depois, o que tira às empresas que se esforçam por continuar a laborar, vai injectá-lo nos BANCOS!!!!!! Esses, que a par do estado, sugam os recursos todos aos particulares e às empresas.
Por mim, deixava falir meia dúzia de bancos, especialmente estes aos quais se descobre as derrapagens absurdas. Toda a gente que tem créditos pensará de forma semelhante. Em dois anos, toda a gente se viu a pagar enormidades a mais pelos seus créditos, e esse dinheiro vai para onde???? Para os BANCOS!!!!!
Revolta-me pagar todos os meses os meus impostos. É dinheiro que, todo junto por todos os contribuintes, aplicado à produtividade, à criação de mais postos de trabalho, de mais unidades de produção, serviria para começar a tirar o pé da lama.
Mas não. Os bancos precisam mais.....
PFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!......................

terça-feira, setembro 2

PFFFFFFF.....

Notícia de hoje do Público: "Paulo Pedroso ganha acção por prisão ilegal no processo Casa Pia".
O meu comentário: PFFFFFFFFFF!!!!.....
(O título poderia ser: "Como escapar da condenação num mega processo ora moribundo, e ainda ganhar 100 mil euros com isso....").
Anda muito boa, a nossa Justiça, anda.

quinta-feira, agosto 21

Férias (ou nem por isso...)

Irrita-me. Juro que me irrita profundamente trabalhar quando toda a gente está de férias. É uma tortura, e devia ser proibido (mesmo quendo se trabalha por conta própria...SIM, e depois?). Uma pessoa está ali, a trabalhar, a suar as estopinhas para que todos os que veraneiam possam ter uma vidinha descansada, a exibir os seus bronzes impunemente, as suas férias na praia, as suas célebres frases "esta semana não estou cá, vou de férias ".
É injusto. Chamem-lhe inveja - porque é!!!! - mas, que diabo, eu também queria ir de férias, e apanhar um bronze, e descansar, e gozar com os outros que estão a trabalhar. Ora aí está.

"Ai e tal, que ainda não fiz a mala, são um diazinhos muito poucos, quase não dá para notar, se calhar até nem vou ". HUMPFFFF!!!! E depois passam dois meses a chagar toda a gente com a treta das férias e as fotos, e os parques aquáticos e mais não sei quem que viram na chafarrica onde estiveram. BAH!

Revoltada, invejosa, mal-disposta, podem chamar-me isso tudo. Mas que custa, CUSTA!!!!

Para o ano, vão ver...



sexta-feira, agosto 8

É assim mesmo!

Digno de um filme americano, mas à portuguesa, foi este episódio do sequestro do BES, que vimos todos ontem em directo pela televisão. Finalmente, uma demonstração de competência das nossas forças policiais que, com toda a precaução mas toda a veemência, puseram cobro ao atrevimento de dois tipos que se lembraram de armar em parvos e assaltar um banco. É grave assaltar um banco, mas mais grave é fazer reféns e apontar-lhes armas à cabeça, aprisionando-os durante tantas horas. Morreu um, deviam ter morrido os dois. Não me faz qualquer tipo de pena serem jovens, não me comove que sejam duas pessoas desesperadas: eles tinham sempre uma outra opção - a de não cometer o crime. A partir do momento que que deixam de ameaçar apenas bens materiais, mas ameaçam manifestamente a vida humana e a integridade fisica dos reféns, perdem todos os direitos e garantias e merecem ser pagos na mesma moeda. Este tipo de cancro social tem que ser parado, e caso não se fizesse nada, o exemplo não seria dado. A polícia actuou soberbamente bem, esperou até ter a certeza de que teria que actuar assim. Volto a dizer, pena não ter liquidado ambos os sequestradores, que este que ficou vivo sobreviverá á custa dos meus impostos, e isso não está certo. Qual solidariedade, qual quê.
A piada agora vai ser ver a canção dos "coitadinhos, que eram imigrantes brasileiros, coitadinhos que eram tão novos, coitadinhos que eram pobrezinhos". Já não há pachorra para isso. Chega deste pensamento geral que tudo se pode fazer impunemente. Este jogo social tem regras, e felizmente a polícia mostrou que está aí para as fazer cumprir, custe o que custar - pena não ser sempre assim.