segunda-feira, agosto 24

Back on track.

Depois de uma breve incursão a um planeta diferente, volto.
Mais uma vez, mais um verão a trabalhar. Os outros todos de férias.

Que nervos.

Voto num candidato que imponha a paragem obrigatória no mês de Agosto: não se come, não se bebe, não se compra, não se vende, não se paga contas, não se paga impostos, não se viaja, não se paga salários nem se recebe, não se gasta nem se ganha, nem o euromilhoes (porque seria preciso uma pessoa a trabalhar para o registar).

Ficamos todos em casa a dormir. Ou em qualquer lado.

Pode ser?

terça-feira, abril 7

Exploração

Isto dos empregos está mesmo mal... Ontem vi um anúncio a pedir uma secretária de direcção, licenciada, com conhecimentos de Direito, Economia e Finanças, que fale Russo, Alemão e/ou Chinês, para além das linguas básicas (Português, Francês, Inglês e Espanhol) carta de condução e viatura própria, excelente apresentação, disponibilidade horária, etc....
Salário - 450 Euros....

quarta-feira, março 4

E foi assim em 4 de Março de 1125



"Em nome de Deus, eu, D.Teresa, filha do rei D.Afonso, saúdo-vos. Terei por bem fazer vila o lugar de Ponte de Lima(…) E quem fizer mal aos moradores da dita vila pague quinhentos soldos (…) E se alguém vier fazer mal às pessoas que de qualquer parte venham à feira, tanto na ida como na volta, pague 60 soldos. E os que morarem na mesma dita vila paguem todos os anos um soldo cada um, por suas casas, e nada paguem por suas hortas. E se alguém morar nesta vila e possuir propriedades fora dos seus limites, sejam livres de imposto. E de todas as terras cultivadas que lavrarem, paguem um quinto. Eu D. Teresa e meu filho D.Afonso autenticamos esta carta pelas nossas próprias mãos."
in. Foral de Ponte de Lima

Está assim no blog Ponte de Lima, e muito bem, pois nada melhor do que este extracto do foral de Ponte de lima para compreender a razão dos festejos de hoje - 884 anos de história, que fazem desta maravilha a vila mais antiga de Portugal.