terça-feira, setembro 15

Também sou filha de Deus




Ai pois sou. E fui uma semana de férias, sim senhor!! Mas cumpre aqui deixar dois apontamentos cinematográficos, pois fui ver duas obras da sétima arte, uma antes e outra no fim das férias. O primeiro apontamento vai para o fabuloso "Sacanas sem Lei", do não menos fabuloso Tarantino. Fantástico, delirei com o filme, e aquele Coronel Hans Landa tem que levar um óscar pela genialidade da representação. Reescreveu-se a história, naquele filme. E até foram buscar o Gedeon do "REX" (o que faz de Wiki), e tudo. Excelente e engenhoso. Tarantino, pelo menos uma cesta de óscares tens que levar para casa. Demorou, mas foi.
O segundo apontamento já não é tão favorável quanto o primeiro, pela perda de tempo... "The final destination", 3D, uma sequela de uma história de suspense de terror a três dimensões cuja história já tem barbas - um grupo de amigos vais sendo condicionado pelas premonições de um deles, que pensa que os pode salvar e acabam por morrer todos. Já tinha visto duas versões anteriores dessa coisa. E do filme, pelo facto de ser 3D - mais um balúrdio pelos óculos - pode dizer-se que sim senhor, impressiona, pois aparece sempre sangue a querer respingar para cima dos espectadores, e bocados de todo o tipo de coisas corto-contundentes. Houve partes do filme que, obviamente não vi - tive que fechar os olhos, e não foi por adormecer - isso queria eu.
And so it is, de volta ao trabalho, essa estiva tão necessária, praias para trás, ócio também, a ver se desta vez não vos deixo muito tempo sem beber desta aguarada que costumo escrever por aqui...

segunda-feira, agosto 24

Back on track.

Depois de uma breve incursão a um planeta diferente, volto.
Mais uma vez, mais um verão a trabalhar. Os outros todos de férias.

Que nervos.

Voto num candidato que imponha a paragem obrigatória no mês de Agosto: não se come, não se bebe, não se compra, não se vende, não se paga contas, não se paga impostos, não se viaja, não se paga salários nem se recebe, não se gasta nem se ganha, nem o euromilhoes (porque seria preciso uma pessoa a trabalhar para o registar).

Ficamos todos em casa a dormir. Ou em qualquer lado.

Pode ser?

terça-feira, abril 7

Exploração

Isto dos empregos está mesmo mal... Ontem vi um anúncio a pedir uma secretária de direcção, licenciada, com conhecimentos de Direito, Economia e Finanças, que fale Russo, Alemão e/ou Chinês, para além das linguas básicas (Português, Francês, Inglês e Espanhol) carta de condução e viatura própria, excelente apresentação, disponibilidade horária, etc....
Salário - 450 Euros....