terça-feira, novembro 18

Quem dá e tira...

Mais uma daquelas do nosso Primeiro, verdadeiro perito em golpes de maquilhagem política mal disfarçados: Foi a Ponte de lima - que por acaso é a minha terra... - distribuir Magalhães à laia de Pai Natal moderno, cheio de generosidade e falinhas mansas. Fez como costuma fazer sempre que junta mais de 3 pessoas, e va de dar um Magalhaes a cada uma das 250 crianças e de elogiar o dito, ensinado tudo o que é preciso saber sobre o mesmo, dizendo que qualquer pessoa de menor capacidade intelectual - o vulgo "burro" - sabe trabalhar com aquilo, até os 300. 000 assessores dele conseguem. As crianças devem ter ficado enormemente elucidadas.

Nada de novo, excepto o facto de, depois de passar a comitiva toda, depois de todas as tv's filmarem o Sr. PM a dar o ar da sua graça e magnanimidade, terem recolhido todos os Magalhaes das mãos das 250 crianças, dizendo que, afinal não era para ficarem ainda com eles.

Já aqui há uns tempos foi a fantochada do IKEA. O PM foi lá a Ponte de Lima , encheu o bandulho e fartou-se de arrotar postas de pescada a dizer que este governo era um espectáculo porque ia trazer para uma zona "menos favorecida" uma grande empresa estrangeira, muitos empregos e tal... pois, passados uns meses, uma data de recrutamentos-fantasma que encheram muitas famílias de esperança, anunciaram que o IKEA afinal ia para Matosinhos, sim, essa zona MUUUITO MAIS DESFAVORECIDA do que Ponte de Lima...

Por essas e por outras que me recuso quer a votar PS (nem noutro partido qualquer, já agora... só voto no Daniel Campelo, desde que se mantenha Independente), quer a entrar no IKEA. E também há anos que não como Queijo Limiano: pelo menos desde que saiu da sua verdadeira origem.

Eu podia gastar linhas e linhas de comentários sobre esta falta de vergonha na cara... mas realmente fiquei sem palavras....

sexta-feira, novembro 7

PFFFF.... II

Lindo: um banco faz asneira, patina numa imensidade de milhões de euros, uns quantos banqueiros enchem os bolsos com negociatas, e o que faz o nosso Governo??? Ora pega nos nossos impostos, e NACIONALIZA o banco ao qual se aponta o dedo por fraude. É uma espécie de prémio pela destreza de iludir o Banco de Portugal durante tanto tempo. Ou não, que já no caso Millennium ficou praticamente o dito pelo não dito e o BP não fez praticamente nada, a não ser falar.
Porquê???
Ainda por cima, o PS aprova uma destas sozinho, e ficamos aqui todos a olhar.
Já para não falar na idiotice da garantia de vinte milhões, e da clara usurpação de fundos públicos para injectar dinheiro nos capitais sociais dos bancos. Dos BANCOS!!!!!! As únicas entidades que, ano após ano, dão sempre LUCROS astronómicos!!!!
As empresas no nosso país estão a fechar, muito por culpa da pesada carga fiscal, abusiva e ablativa do empreendorismo, e ainda da proteccção exacerbada do laxismo dos trabalhadorese ex-trabalhadores. A produtividade vai para o galheiro, porque o Estado teima em afundar as empresas, recusando a ajuda que deveria, por obrigação, dar. Depois, o que tira às empresas que se esforçam por continuar a laborar, vai injectá-lo nos BANCOS!!!!!! Esses, que a par do estado, sugam os recursos todos aos particulares e às empresas.
Por mim, deixava falir meia dúzia de bancos, especialmente estes aos quais se descobre as derrapagens absurdas. Toda a gente que tem créditos pensará de forma semelhante. Em dois anos, toda a gente se viu a pagar enormidades a mais pelos seus créditos, e esse dinheiro vai para onde???? Para os BANCOS!!!!!
Revolta-me pagar todos os meses os meus impostos. É dinheiro que, todo junto por todos os contribuintes, aplicado à produtividade, à criação de mais postos de trabalho, de mais unidades de produção, serviria para começar a tirar o pé da lama.
Mas não. Os bancos precisam mais.....
PFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!......................