quarta-feira, dezembro 27

Olha a novidade...

"Mais de 60 por cento das notícias sobre política partidária publicadas nos quatro maiores diários portugueses são induzidas por fontes profissionais, de acordo com um estudo da Universidade do Porto.." Notícia do Público, hoje.
Ok, e agora contem-me novidades. Era mesmo preciso um estudo de uma Universidade para se concluir isto? Qualquer Zé das Couves tem a certeza. Mas o Sr. Doutor Vasco Ribeiro da UP deve achar que descobriu a pólvora, e lá fez uma tese de mestrado sobre o assunto... Mas ele lá sabe, já que foi assessor de comunicação do ex-presidente da Câmara do Porto Nuno Cardoso e do candidato socialista à mesma autarquia Francisco Assis. E quem sabe, sabe.
Os media vendem ideologia política, já sabemos. Jornalismo isento, há pouco, digo eu. Mas neste mundo, cada um puxa a brasa à sua sardinha e lê o que quer, e quem não sabe vender fecha a loja. Right?
Cada vez mais me apetece ler BD do Pato Donald, do Mickey, da Mônica, e do Bolinha. Parece-me que a politiquice ainda não chegou aí...

1 comentário:

Klatuu o embuçado disse...

Dizes tu! Nada fica de fora da manipulação esclavagista!