Tenho a dizer que há que saudar o novo bastonário da ordem dos Advogados.
Apelidado de "perigoso" e "defensor dos descamisados e desempregados da advocacia" por muitos, nomeadamente pelo Marcelo Rebelo de Sousa (que nem advogado é...), expôs um plano que pode muito bem ajudar a mudar o rumo das coisas na Justiça. Também é jornalista, pelo que, penso eu, não terá qualquer problema em denunciar os males da justiça, em vez de os encobrir.
Quanto à Ordem, acredito que tende a melhorar com este homem no leme. Especialmente pela maneira como planeia defender os colegas mais jovens e as advogadas, que, até aqui, nem ter um filho podiam, porque a advocacia não conhecia tal coisa de licença de maternidade. E depois, não corremos o risco de ver o bastonário dos advogados portugueses a defender dois arguidos ingleses, que nada mais fazem senão injuriar a justiça portuguesa, tal como fez o anterior bastonário - o Marinho e Pinto compromete-se a dedicar-se exclusivamente ao cargo de bastonário.
Mais: o Júdice demitiu-o porque ele falou mal dos juízes. Agora, vão todos ter que levar com ele e é muito bem feita....