segunda-feira, dezembro 3

3 Vivas para o novo Bastonário

Tenho a dizer que há que saudar o novo bastonário da ordem dos Advogados. Apelidado de "perigoso" e "defensor dos descamisados e desempregados da advocacia" por muitos, nomeadamente pelo Marcelo Rebelo de Sousa (que nem advogado é...), expôs um plano que pode muito bem ajudar a mudar o rumo das coisas na Justiça. Também é jornalista, pelo que, penso eu, não terá qualquer problema em denunciar os males da justiça, em vez de os encobrir.
Quanto à Ordem, acredito que tende a melhorar com este homem no leme. Especialmente pela maneira como planeia defender os colegas mais jovens e as advogadas, que, até aqui, nem ter um filho podiam, porque a advocacia não conhecia tal coisa de licença de maternidade.
E depois, não corremos o risco de ver o bastonário dos advogados portugueses a defender dois arguidos ingleses, que nada mais fazem senão injuriar a justiça portuguesa, tal como fez o anterior bastonário - o Marinho e Pinto compromete-se a dedicar-se exclusivamente ao cargo de bastonário.
Mais: o Júdice demitiu-o porque ele falou mal dos juízes. Agora, vão todos ter que levar com ele e é muito bem feita....

5 comentários:

Anónimo disse...

Até parece que a OA evoluiu! Parabéns! Já não há pachorra para ouvir os senhores Marcelo (muito opina, caramba! na próxima encarnação o homem vem mudo)e Júdice (que trombas meu deus! o homem deve odiar-se; descanse que na próxima encarnação vem será mesmo palhaço). O pior é ver a quantidade de SS (santos Seguidores) dos dois anteriores e que se acham os maiores! Ora vamos lá esclarecer o seguinte: o facto de saberem ler e escrever, não faz de vós (exas.) uns eruditos. Sois tão ignorantes quanto um iletrado, pois continuam incapazes de sairem do poço que cavaram. Ah! se se sentiram insultados, temos pena.

S. disse...

Os meus conhecimentos sobre que são os Bastonários da Ordem dos Advogados e como andam as coisas por lá, não são muitos... são até muito poucos. Mas também fiquei feliz quando ouvi esse senhor dizer que se ia dedicar exclusivamente à OA e como promete lutar para que as advogadas tenham um direito a tantas outras reconhecido como a licença de maternidade!

Capitão Merda disse...

Bem, se o Júdice não gosta dele... é porque ele tem qualidades!

Casemiro dos Plásticos disse...

será que é agora que a justiça tuga vai mudar?!?

S. disse...

Passando para desejar um Feliz Natal para ti e para a família! Beijocas natalícias, Oh! Oh! Oh! ;)