sexta-feira, junho 22

Maquilhagem da loja dos 300

Segundo o público de hoje, "O número de inscritos nos centros de emprego caiu 13 por cento em Maio, abaixo da barreira dos 400 mil (397.482), o que equivale a menos 59.527 indivíduos do que no mesmo mês de 2006, avança hoje o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Entre Abril e Maio, o número de inscritos também demonstrou uma tendência de queda, recuando 5,5 por cento em Maio face ao mês precedente — menos 23.203.O IEFP avança que 92,3 por cento dos indivíduos inscritos nos centros estão à procura de um novo emprego."
Ora, ora, ora... o que os portugueses, na sua maioria, não sabem, é que esta conversa é mais uma operação de maquilhagem: ou então é uma GRANDE coincidência, o fato de a maior parte dos estágios PEPAL (Programa de estágios profissionais da Administração local), começou nos primeiros dias de Maio....
Meus senhores, isto já é uma repetição do que aconteceu o ano passado por esta altura: assim que os estágios do PEPAP (Programa de estágios da Administração pública) começaram, vieram logo os senhores do poder encher a boca para dizer que o desemprego baixou drasticamente. Sim senhor, viva o governo. No fim, mandaram os estagiários para a rua, sem direito a subsidio de desemprego sequer, e mesmo que houvesse vagas abertas, e ninguém da mobilidade para preencher. E ainda acham que os estagiários lhe deviam agradecer pela suma abébia que deram ao deixar ingressar na função pública por um ano... Whatever.
Resultado, este ano em Abril, nova vaga de desempregados. Mas, no entanto, eis que surge um PEPAL! e lá despacham mais umas centenas valentes de desempregados e recém-licenciados dos centros de emprego. Mas já sabemos: para o ano, por esta altura, estão cá todos - e depois, vão inventar o quê? O PEPAG (programa de estágios profissionais da administração governamental)? Lá que provavelmente era uma boa ideia... era.
Maquilhagem, meus senhores... e da foleira.

1 comentário:

Casemiro dos Plásticos disse...

é triste este governo mas são todos iguais enfim!