sexta-feira, julho 6

ZERO em Português!

Juro que pensei que não ia falar nisto outra vez. A sério. mas de vez em quando, entra-nos pelas televisões adentro cada aberração, que é impossível ficar calado perante o desconcerto que invade o espírito.
Ora bem - mais uma vez, o "Toca a ganhar" da TVI. Madrugada de 3 para 4 de Julho, mais ou menos pelas 3h. TV cabo a dar seca, e zapping com ela. TVI - lá começa a algaraviada do costume. Como normalmente se trata de um programa que tem o seu "quê" de "deixa lá ver qual é a parvoíce de hoje", deixei começar. Bem, o objectivo era que as pessoas ligassem a dizer nomes de cidades portuguesas que contivessem a letra L. Nada de especial, a não ser a maneira como a pergunta estava exposta no placard (abstraiam-se da data da foto, está errada...):


OK. Pensei assim "Enganaram-se, é humano. Deixa ver quanto tempo levam a corrigir o erro.". Mas não. Até ao final do programa (fui alternando com outros canais, sob pena de estupidificar de vez...), não se alterou o placard - nada!.

Bonito: um placard com as cores da bandeira, o objectivo de nomear cidades portuguesas, e um erro de português, crasso, daqueles. Acho mal. Que comprem os programas à Espanha, pode ser, é a vida... mas pelo menos configurem os dizeres em português. É o mínimo. Já não bastam as patacoadas que a apresentadora lança boca fora, ostentando a sua total inexitência de actividade cerebral... agora isto. Será ela que faz os placards? Não me admirava. Assim, ela faz o concurso sozinha, coitadita, e não está ninguém na régie a ver o que está a ser transmitido. Porque se está... então é grave. Significa que o público a quem se dirige o programa é considerado diminuído intelectualmente, e não merece qualquer tipo de consideração, "vá de deixar os erros, que os broncos que estão a ver nem notam".

Pessoa que é pessoa sente-se ofendida. A TV em Portugal é uma valente porcaria, já o sabemos, mas isto é uma afronta para qualquer português. E isto especialmente no dia em que a TVI anunciou que domina as audiências. É claro que domina. Domina tanto, que já nem se dá ao luxo de ter cuidado com o português. A própria estação televisiva tem tanta consciência do baixo nível cultural da sua audiência, que ainda faz desta mais ignorante do que realmente é.

Sr. Moniz, qualquer pessoa com a 4ª classe sabe que aquilo é um erro crasso de português. Os padeiros, taxistas, enfermeiros, estudantes, guardas nocturnos, recepcionistas, polícias, etc, que trabalham ou estudam durante a noite não são analfabetos. Merecem a nossa consideração, o nosso respeito, e TV de jeito. Se essa é a sua ideia de prover a esta facção da população um concurso e algum entretenimento, ainda há muito a fazer.

E, por favor, para a próxima, tente recrutar apresentadoras que não pareçam transsexuais (com todo o respeito que estes merecem) e que pelo menos tenham feito a escola primária. É fundamental, em televisão, digo eu.

(Desculpem-me os que acham a rapariga alguma coisa de jeito. Eu sei que deve ser difícil recrutar gente de jeito para trabalhar àquelas horas.. mas, caramba, os centros de emprego estão cheios de moças, algumas provavelmente bem mais giras e inteligentes, que fariam um muito melhor trabalho!!!!)

8 comentários:

Anónimo disse...

olá
Já não te visitava há muito e percebi que te perdes a ver programas na TV a horas que os meus olhitos estão cerrados há já algum tempito.
É porém sempre interessante reler-te.
jinho
Joaquim Moreira
(F.Foz)

Casemiro dos Plásticos disse...

tvi = merda
tendo dito!
depois passa lá no meu blog que tenho umas cenas pra rir lol
bj e bom fds

Mia Olivença disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mia Olivença disse...

Sim, sim... é por "coisas" destas que o país está cada vez mais estúpido, se nem sabe falar como se há-de saber escrever...

CON é um enorme palavrão em francês... Possivelmente era para aí que estavam a mandar o pessoal que estava a ver o programa...

Eles que vão para o CON eles próprios...

Sofia Melo disse...

ehehehheeheh

ofirblogshow disse...

Não acha que vê muito aquele programa que dá dinheiro mesmo não gostando dele?

Eu ainda não vi esse programa mas já li mais do que um comentário seu ao referido programa que você critica e continua a ver.

Com todo o respeito, foi só uma pequena opinião.

Sofia Melo disse...

Caro ofirblogshow, obrigado pela sua visita, e pela sua opinião. Claro que parece contraditório criticar uma coisa, e continuar a vê-la, evidentemente que não censuro o seu comentário, é bem-vindo. mas para se criticar, é preciso ver primeiro, e eu fui ver, critiquei, depois vi novamente para tirar a prova dos noves à estupidez da coisa... mea culpa.
saudações e volte sempre

Anónimo disse...

esse programa é uma enganação cuidado a conta de telefone é uma facada, é uma farsa tudo isso cuide-se contra tudo isso.