segunda-feira, outubro 22

Já não se pode dizer nada... II

Andamos cá uma maré.... Meus amigos, há que ter tento na língua, que não se pode mesmo dizer nada. Desta vez, é um procurador-geral na berlinda, e cheira-me que deixou de estar nas boas graças do poder - falou demais, desabafou, e agora, tem que se explicar ao povão. Não que ao povão interesse, quem sofre com as escutas nem sequer é o cidadão comum, digo eu - as autoridades querem lá saber do carteirista, do traficante miúdo e do proxeneta - o que interessa é arranjar podres de gente conhecida, para vender ao 24 horas e ao Sol... mas os políticos, especialmente, ficaram todos com os respectivos dérrières (e já se sabe, quem tem dérrière, tem medo...) a arder - pudera, sabe-se lá o que se pode andar aí a escutar...
O senhor falou e agora, aguente-se. Das duas uma (que ainda não percebi muito bem qual): ou o Homem acha perfeitamente normal que se escute o pessoal à brava, à imagem dos tempos pidescos (não que eu ache isso absolutamente mal, desde que apenas no decurso de investigação de suspeitos de crimes, e que os que se escutou fique em segredo de justiça, como deve, e seja apenas usado para fins de investigação criminal), ou então aquilo foi um desabafo de quem já está farto de não conseguir controlar as coisas... e aí, é mau...
Isto costumava ser um país de expressão livre... mas todo o jardim idílico tem a sua cercazita, não é?

7 comentários:

Cati disse...

O pior é que a cerca do nosso jardim parece-se cada vez mais com uma vedação de arame farpado... ligada à corrente eléctrica! Não é que dê razão ao senhor em causa, mas confesso que quase tenho medo de dizer e escrever algumas coisas no blog... Como dizia o outro - ELES «ANDEM» AÍ!!!

Uma beijoca, obrigada pela visita ao meu humilde estaminé! Volte sempre!

Cati disse...

Ah!!! Só mais uma coisa... excelente playlist - muito bom gosto (ou seja, EU gosto!)

Barão da Tróia II disse...

Em relação a isso das escutas, estou como o Procurador, se existem tem de ser usadas. Boa semana.

S. disse...

1ª vez que deambulo por estes lados!!! Espacinho acolhedor, onde ainda se celebra e defende a liberdade de expressão... Espero que continue assim durante muito tempo... Eu vou passando para dar uma olhadela! ;)

Casemiro dos Plásticos disse...

ando com medo pah!:S
isto já não é o que era...

Cati disse...

E novidades???
Fico à espera!!!
Beijinho!

Sofia Melo disse...

Oh, Cati, cara amiga, tens toda a razão!! Mas as notícias tem andado tão foleiras, que ou se lê sobre os desaires da justiça, ou sobre a Maddie, que tb é um desaire da justiça... já andava a ficar muito repetitiva aqui, e lá vou escrevendo no meu outro tasco (quod scripsi), também o tempo não tem dado para mais. Mas PROMETO um post novo para breve, porque os meus caros amigos leitores merecem toda a atenção!!
Saudações!