terça-feira, janeiro 6

Ok. O miúdo ganhou um grande prémio, a juntar a ouros, uma proeza. Sim, o miudo é conhecido em todo o mundo. Certo, o miúdo era pobrezinho e tornou-se uma grande estrela multimilionária e intergaláctica do futebol. Parabéns, Miúdo. Porreiro, pá.
Mas só numa nação de analfabrutos (salvo o devido respeito pelos que o não são) como esta nossa do Fado-Futebol-Fátima, e outras quantas semelhantes, é que se idolatra desta maneira estúpida e cega um tipo que não faz nada de útil, só joga à bola e come tipas de duvidosa reputação.
Talento, ok. Na nossa selecção não faz grande coisa, mas seja. Mas que raio de utilidade tem os jogadores de futebol? Porque raio tem salários pornograficamente altos, porque raio temos que levar com todas as divisões da casa principesca do tipo, mas a casa de banho do Cristiano, a sala do Cristiano, a playstation do Cristiano, o plasma e os tapetes de pelo e demais foleiradas?? Um gaiato que nem ler tãopouco deve saber. Nem precisa... Irritou-me profundamente quando vi as publicidades que aliavam o sujeito às escolas. Que raio de exemplo é aquilo para os miúdos?? o futuro desejado é ser rico, comer gajas e ter carros muito caros? Mesmo que se seja um grande bronco e uma inutilidade pegada?
NAO é um heroi nacional, não aceito que este país seja representado sempre pelos mesmos broncos. Músculos, dinheiro, gajas, ...e cérebro, nem vê-lo! E as televisões bombardeiam-nos com imagens exclusivas do bidé do tipo... importantíssimo, do género, vejam, cambada de pobres, que este agora vive como so ricos e assim. Tem um bidé com dourados e tudo.
Dirão os homens: "ai e tal, assim é que é, eu queria ser como ele"; então vá, força, vão jogar à bola.
O Figo soube aproveitar a carreira, e é muito menos bronco do que era. Menos mal, e até merece o meu respeito. Deste Miudo, tenho que confessar - não gosto. De todo, principalmente a falsa modéstia que nao consegue disfarçar a arrogância desmedida. A continuar assim, vai acabar como o outro Ronaldo, o que agora é gordo e marginal. A ver vamos, a bem do miudo, esperemos que não. Ao menos, que ganhe juízo e use a fortuna para fazer alguma coisa de jeito. Ele, se quiser, pode.

Nota para quem fizer esta comparação: O Mourinho pode ser arrogante à vontade... a idade e a experiência dão-lhe esse estatuto...

3 comentários:

Mia Olivença disse...

És a maior, minha querida... hoje percebi que afinal não temos só os gatos iguais, também pensamos da mesma forma em muita coisa...

A respeito do "sujeito" em causa só tenho a dizer que eu não conseguiria dizer o que sinto melhor do que tu o fizeste por mim.

Neste país medíocre, em que o calor, o frio, a chuva, o vento e outros tipos de condições atmosfericas normais para a época são motivo de criticas, queixas e afins, vive-se de forma histérica o júbilo de acéfalos que nada de útil fazem para a sociedade…

Esqueceste-te de mencionar a mãe das mães… que deixou de ser Maria para passar a ser a mãe Cristiana… a religião deixou de ser cristã para ser Cristiana… é que o “miúdo”, coitado é tão piroso que nem o nome escapa (ainda por cima chamam-lhe os dois nomes próprios, para ficar ainda mais “cool”)…

Valha-nos Santa Ignorância!!!

Parabéns pelo post!!!! Na Mouche… as allways!

BEIJO
Mia

Sofia Melo disse...

Oh, Mia, com um elogio desses, até o dia me corre melhor!!!
o pá, é que esta coisa toda à volta daquele parolo irrita-me profundamente.
não falei na família-vedeta... olha, porque ia ser tão bruta que ia ferir susceptibilidades.. a parola da irmã que canta mal pra caramba, a parola da mae e os seus comentários bacocos sobre as namoradas do filho, o p...vaquedo franciscano que ele insiste em engatar... enfim... um rol de parolada que só num pais de parolos se idolatra...

Mia, grande Mia, Obrigada!!!
é sempre bom ver que alguém nos compreende...
Um grande beijinho!

Casemiro dos Plásticos disse...

é um azeiteiro desmedido que provavelmente vai aabar na merda...