sexta-feira, maio 10

Little Bitches, Bigger Bitches, Lost Bitches (or not)

Assim começa a evolução de uma verdadeira Bitch: fedelhas embirrantes afogadas em vestidos pirosos em tule florescente, a fazer biquinho para as fotos. 
Nos States, há todo um culto formado à volta dos concursos de beleza. Mas eu acho um bocado fora da normalidade ver miúdas vestidas com roupas estranhíssimas, carregadas de perucas, dentes falsos, unhas de gel e spray de bronzear, depiladas à base de pinça e  cera, penteadas à base de puxão, ferro de encaracolar e alisar, a rebolarem-se num palco, para gáudio de suas histéricas, descabeladas, e frustradas mães, que vivem os seus sonhos retorcidos através das filhas, e de uns quantos pedófilos embutidos. 
Isabella Barret, grande estrela desses concursos, é uma miúda de seis anos, que está milionária graças à sua "profissão" de vencedora de concursos. Ficou famosa mais depressa de pois de a mãe a ter vestido igual à Julia Roberts, no "Pretty Woman".  Por aqui se vê até onde vão as pessoas para ganhar fama e dinheiro. 
Mas as Little Bitches crescem. E depois?
Exemplos de sucesso: Britney Spears. Sim, a mãe dela andou a arrastá-la pelos concursos por toda a América do Norte. Foi uma Little Bitch. Depois, começou a crescer, e deixou de poder participar nos concursos de miúdas  e para os "miss teen´s" já não possuía uma beleza tão elegível. Pensou então a diligente mãezinha em fazer da menina uma cantora; sabe Deus como a mãe a vendeu, pois todos sabemos que a moça não canta grande coisa. Diz-se que a mãe bateu a muitas portas. Não se diz é o que oferecia em troca. Mas facto é que conseguiu, e apareceu nos Tops uma menininha adolescente de totós e mini saia, a dançar no corredor de uma escola. Um must que começou a render milhões. 
Pouco tempo depois, a imagem de virgenzinha fixe começa a cansar e o produtor, que não é burro nenhum, começa a despir a menininha, porque tem que se transformar numa jovem mais sedutora, e cantar umas coisas mais push up. E surge a jovem sexy, capa desnuda de revistas, objecto do desejo de miúdos e graúdos pelo universo fora. 
E por aí fora. Quando esta imagem cansa, pela avidez do público pela novidade, intensifica-se a loucura, para  continuar a ter interesse, e depois começamos a ter uma vamp devoradora. Na vida pessoal, o ritmo é ainda mais acelerado - namoros famosos, festas, sexo, álcool e drogas. A vida das estrelas, enfim. Depois, produzem incautamente bébés que vão passar a vida na mão de amas, isto, se sobreviverem às loucuras de quem os trouxe ao mundo. 
O desgaste. A vergonha. A  Justiça - coisas que entram na vida destas Bitches, agora bigger bitches que têm que aguentar as consequências dos seus actos. It Sucks. No entanto, sucks mas vende. E vão pingando sempre um milhõezinhos pela exclusividade do choraminguento testemunho do anjo caído. 
Mas não há desgraça que um Spa, dois litros de botox, uma desintoxicação e um camião de maquilhagem não disfarce. E aí temos a vedeta renascida, qual Fénix, a bombar mais um hit e a fazer as suas aparições. Mais velha, quase mais matrafona, mas ainda em cima do salto e para ficar durante muitos e bons anos por aí. 
Umas safam-se (mais ou menos). E as Outras? As outras deixam de fazer participações em concursos de beleza infantil, porque crescem ou porque levaram os pais à falência, penhoram os vestidinhos, crescem ignorantes , engravidam e casam (ou pela ordem inversa) com um tipo qualquer, rezam para ter uma menina de cabelos loiros, e  transformam-se em mães histéricas e descabeladas que ganham a vida a atirar as filhas para um palco....

Sem comentários: