terça-feira, maio 9

São Paulo 451- BCH

"Naquela praça suja,
com merda de pombo
patrulhada pelo sexo:
ele chega às quatro,
polindo o sapato,
para vender o seu amplexo.
E os homens passam,
notam seu bigode,
mas na coxa se estravazam;
Veio sua amiga, a loira José,
Convidando pro café.
E ao segundo brandy,
já José se expande,
esboroando o seu batom!

Amanhã não estaremos aqui,
veja se bebe um pouco e sorri,
tira esses olhos do chão.
O futuro é lindo eu já vi
o avião vai directo pra lá,
Vamos embora dessa aflição.

Emanuel Morena,
toma os seus calmantes,
por causa dos joanetes;
E disse cansado que estava assustado,
pois nunca tinha voado.
E se há um acidente, e se o passaporte...
será que não sentes o medo da morte?
Me dá um cigarro, me dói a cabeça,
pra quê tanta pressa da depilação?

No dia seguinte, no canto da praça,
Quem passou podia ver:
duas prostitutas, tão deselegantes,
acenando pra você. "

Umas das músicas mais fantásticas que já ouvi. Em português, qualquer coisa entre o Brasil e Coimbra. Belle Chase Hotel, Album "la toillette des étoiles", 2000. Este é melhor ainda que o "Fossanova"...

4 comentários:

Casemiro dos Plásticos disse...

Muito á frente:D

Sofia Melo disse...

Os Belle Chase são muuuuuuiiiito à frente. Do melhor. e tugas que cantam em português - de portugal e do brasil..., francês e inglês - é à escolha do freguês (rima e é verdade). um must.

Anónimo disse...

mas oh rapariga, só agora ouviste isto ou lembraste por alguma razão?! Se é a primeira hipótese... andas um pouco atrasada, se é a segunda, tasse!

Sofia Melo disse...

Por incrível que pareça, já tinha ouvido (provavelmente qdo saiu), mas só agora arranjei o album (e também só agora é que tenho um blog, na altura não tinha...). agora só me falta arranjar as coisas do Quinteto Tati... por acaso, agora que estamos na queima, um dos concertos de Q para mim mais loucamente curtidos foi precisamente um dos belle chase.. há praí uns 7 anos!(ai os pés e galinha...)