terça-feira, março 14

Contramão

Mas o que se passa com este povo de automobilistas, que volta e meia aparece um em contramão numa auto-estrada??? Desta vez correu mal: o condutor de hoje morreu no acidente que ele próprio causou, para além de causar ferimentos, graves, nos indivíduos que seguiam no outro veículo (A4 - sentido Porto- Amarante).
Se as auto-estradas fossem novidade, ainda vá; mas quando essa figura infraestrutural surgiu, não houve registos de coisas destas! Ou o pessoal anda cada vez mais azelha, ou cada vez mais distraído, ou anda toda a gente a perder o amor à vida e a querer desafiar o destino (será da crise?). Ou será que a sinalização rodoviária e as nossas obras públicas são mesmo deficientes?
Bem, fora da auto-estradas, o que mais há é gajos em contramão, a juntar aos buracos, cortes, trajectórias mal concebidas, obras, peregrinos, cães, gatos, cabras, vacas, tractores e zundapp famels (lambretas incluidas nesta categoria, porque vai dar ao mesmo) : tentar um excesso de velocidade numa nacional é uma aventura ao nível do Indiana Jones. Se aparecer a BT, então, transforma-se num ralie. E há tanta estrada mal concebida, que uma pessoa vai muitas vezes em contramão sem saber. Mas nas auto-estradas não, a unica maneira de lá andar em contramão sem saber é entrar pelo sítio errado (a menos que seja a A2 - ou outra semelhante - , e se consiga passar a vala para o outro lado... já houve quem conseguisse!!! ); ou fazer inversão de marcha, mas aí o condutor já se deve dar conta de que é asneira, não? Pois, se calhar não... é a nossa prevenção/educação rodoviária da Multa (desculpem, Coima), que não funciona lá grande coisa... não é lá muito pedagógica.
Já não bastavam os racers (que de per si, são contas de outro rosário). Agora a malta da contra (mão). Será um movimento concertado de pessoal anti-sistema? Ou será que é preciso corrigir qualquer coisita, e deixar de fazer obras públicas à pressa? Estas coisas quase me fazem ser a favor das câmaras nas estradas. Mas só quase!!!

3 comentários:

Casemiro dos Plásticos disse...

Tá tudo doido, vivemos em que há uma falta de civismo enfim...

Sofia Melo disse...

e pior... não se vê maneira de dar conta desta confusão. Já não tenho paciÊncia para ver o telejornal: parece q vivemos numa selvajaria. bem, e se calhar é verdade...

Burn2fly disse...

vivemos em PORTUGAL... lol