quarta-feira, abril 5

Donas de casa desesperadas - O regresso

Depois da 1ª série, fiquei fã. Gostei da série "O sexo e cidade", mas confesso que já fartava um bocadito. Esta série das donas de casa veio propor um formato diferente, com um ponto de vista oposto, quem sabe no intuito de impor um paralelismo... Donas de casa, sim, ma non troppo. O número de esqueletos no armário destas senhoras é suficiente para transformar a série numa interessante cerca de meia hora frente à TV (dos poucos motivos que há para ver a SIC...). Acho piada ao humor negro que ronda sempre as histórias. "Senhoras de bem", com a vida característica do sonho americado, no seu bairrozinho perfeito, às voltas com questões menos próprias e menos públicas. Há crime, há sexo, há traição, há a dicotomia tarefas masculinas - femininas, há tensão familiar, há inveja, há ciúme, há vício... tudo dentro das cercazinhas imaculadamente brancas que resguardam as begónias perfeitas e a relva religiosamente aparada....

6 comentários:

Casemiro dos Plásticos disse...

Vou ver tá prometido!

Vegana da Serra disse...

Adorei ver a primeira série, mas agora estou mais em pulgas para ver os Perdidos. Não sei se a 2ª série vai ser tão boa como a primeira!

S Guadalupe disse...

hum... nada de fox ou fox life por aqui. As 2ªas séries estão já a dar há algum tempo a esta parte... tanto das donas como dos perdidos. Há também outras, como a invasão, etc etc...

Sofia Melo disse...

TV cabo ainda não chegou aqui, ehehehehehhe. se o ferranço a dormir no sofá até de manhã já é a desgraça que é agora, com TV cabo, mudava-me definitivamente para a sala....

tiago m disse...

hmmm, tenho que admitir que não gosto muito desta série; embirro especialmente com a voz do narrador a dizer o que se deve pensar (que já era irritante com o sex in the city e aqui é ainda mais presente)

Sofia Melo disse...

bem, eu acho piada precisamente a isso. na 1ª série, como a história rondava à volta de um crime que a narradora cometeu, e pelo qual se matou, achei graça que fosse ela a conduzir a trama...