quarta-feira, abril 5

Que nariz tão grande.....

Quem diria que a gasta história do Pinóquio poderia ser reinventada, e adaptada à escala da actualidade. Imagine-se um grupo de jovens (dos 12 aos 20 anos), do Kénia, que representam esta história, transpondo para ela os problemas, escolhas e desaires da adolescência que muito bem conhecem. "Black Pinocchio" é a forma de contar a vida destes jovens, e a forma de dar um novo sentido à velha história do boneco de madeira construído pelo Gepetto. Com o apoio dos AMREF Flying Doctors, e da própria realeza da Holanda.
Pena que não está em cartaz em Portugal. Mas para quem for para os lados de Amsterdão até 18 de Abril, poderá passar pelo RAI Theater e conferir.
E, já agora, dois sites de informação interessante: o da AMREF, African Medical and Research Foundation, que desenvolve um trabalho notável ao nível da saúde em África, e o Le Cool, com dicas actualizadas sobre os eventos a ocorrer em algumas cidades europeias (Lisboa, Barcelona, Madrid e Amsterdão - a subscrever para receber essas novidades directamente no e-mail).

2 comentários:

Casemiro dos Plásticos disse...

Interresante de facto...

Sofia Melo disse...

Os meus agradecimentos, conterrâneo!! Sejam benvindos e voltem sempre!!!