"A mim ninguém me manda embora, eu vou porque quero" deve estar a pensar, amuado, o sr. Berlusconi. A nova deste personagem é que vai apresentar a sua demissão na próxima terça feira ao Presidente Carlo Azeglio Ciampi, este também prestes a cessar funções (o mandato de Ciampi termina no próximo dia 18). Campi, ou o seu sucessor, podem convidar Prodi a formar o seu governo, então. A novidade "berluscosa" surgiu horas depois da coligação de centro-esquerda, vencedora das legislativas do início deste mês, ter conseguido eleger os seus candidatos para a presidência das duas câmaras do Parlamento.
Reconheceu finalmente a derrota? Será? Esta demissão é uma mera formalidade, mas o senhor entende que assim marca a sua posição, saindo airosamente (pensa ele, pelo menos...).
Apesar da demissão, espera-se que Berlusconi se mantenha em funções até à eleição de um novo Presidente e a formação de um novo Governo, ainda que com poderes limitados. Não sei, não. É capaz de se baldar, só por pirraça.
3 comentários:
talvez. mas a ver vamos. há quem diga que a política com o berlusconi ganhou colorido, mas perdeu em qualidade e eficácia. vamos ver se o prodi faz bom trabalho. é uma prova de força, agoratem que formar um governo coeso e fiável, às pressas. mas ele é uma pessoa ponderada, já deve ter pensado nisso.
Esse está na minha lista pró machado!
Ora ai está a politica do quero, posso e mando...
Enviar um comentário